quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser Estudante



Ao Dia do Estudante


Sempre ouvi desde jovem, a frase: "bons tempos o de estudante". E é engraçado, pois, quando somos estudantes, e eu diria até a faculdade, muitas vezes não vemos ou não valorizamos isso. Parece tudo um tédio, cansativo, "tantos anos estudando",...

Mas passado o tempo de faculdade, entramos no mercado de trabalho, paramos os estudos por um tempo, uns se distanciam, outros casam, mudam de cidade, mudam até de profissão e então vem a tona as memórias.

Que bons tempos quando não tínhamos tantas preocupações, onde víamos diariamente nossos colegas e amigos, onde ouvíamos diariamente nossos educadores, mesmo que alguns chatos...

E é tão bom quando podemos voltar a estudar; fazer outra faculdade, uma especialização, enfim, é sempre uma renovação da alma!

Ser estudante é algo no mínimo maravilhoso...

Hoje eu digo, aos 28 anos de idade, aos meus alunos: aproveitem esse tempo de estudante! 

Aos que já foram meus alunos, um grande abraço! Aos meus atuais alunos: novamente,... aproveitem esse tempo! A construção do conhecimento, dos relacionamentos e amizades começa na escola, uma troca sem fim, que nos engrandece, que nos faz feliz e muitas vezes nem sabemos! Por isso, valorize essa fase da vida! Ser estudante é maravilhoso!

São minhas breves palavras por esse dia especial!

Abraço!!!  

Vinícius Casagrande Fornasier

Nenhum comentário:

Postar um comentário