Reflexões para um 2011 iluminado


Antes de escrever essa mensagem, fiz uma análise deste ano de 2010 e das reflexões de 2009/2010 que fiz há um ano.  Fiquei um tanto chocado em perceber como tudo que escrevi tornou-se realidade neste ano que passou. Esta semana, em uma de minhas meditações, tive algumas visualizações do que quero para o próximo ano que está por vir e fiquei muito feliz em perceber que 2011 será um ano muito abundante.

Abundância. O que é abundância para você? Você sente que sua vida é abundante? Pare e faça a si mesmo o seguinte questionamento: dando uma nota de 0 a 10, onde zero é nada abundante e 10 muito abundante, classifique sua vida nos seguintes aspectos: trabalho, dinheiro, felicidade, relacionamento, amor, saúde, espiritualidade, família, amigos e lazer. Você perceberá através dessa simples análise pessoal, o quanto abundante é sua vida. Provavelmente tenha alguns pontos em que você se considere pouco abundante. Seja o que for, pare e pense: Como posso acessar a abundância em minha vida? Por exemplo: muitos talvez pontuem trabalho como muito abundante, mas o dinheiro não. Ok. Agora analise: Eu amo meu trabalho? Estou fazendo o que realmente gosto? Ou estou trabalhando apenas porque não posso ficar sem trabalhar, pois preciso lutar para sobreviver? Com quantas coisas supérfluas você gasta seu dinheiro? Elas te trazem um benefício real? Muitas pessoas não se dão por conta que possuem abundância em família, relacionamento, amigos e saúde e consideram-se pouco abundantes no geral. Já parou para pensar em quantas pessoas não tem família? Ou em quantas pessoas não tem um lar, não tem comida, não possuem condições mínimas de saúde? Talvez você tenha uma vida muito abundante e nem perceba isso.

Independente dos exemplos dados, com certeza você perceberá que é muito abundante em muitos aspectos de sua vida, talvez um ou outro você considere que não, mas o que importa é perceber como muitas vezes deixamos que coisas pequenas nos abalem ou, como somos negativos. Muitos possuem crenças negativas ou padrões negativos de comportamento, que geram apenas um sentimento de pobreza, penúria, escassez, criando assim, sua realidade de vida. Se você deseja abundância, tem que se sentir abundante. Podemos ser, ter e fazer o que quisermos, tudo depende de nossos pensamentos e do bom senso em saber o que realmente precisamos, desejamos e sabemos, que tudo depende também e muitas vezes, de tempo. Exemplos: você deseja um bom relacionamento, mas parece que não existem mais pessoas descentes e você se decepciona, se fecha e cria uma crença negativa, sofre e tudo mais. Se você deseja amor, em primeiro lugar deve amar a si mesmo, que é o ponto que insisto em meus artigos sobre o assunto. Quando você se amar em solitude, se sentirá abundante em amor e logo essa freqüência de pensamento atrairá alguém na mesma sintonia. Você deseja viajar, ter mais lazer em sua vida, mas se você tem o pensamento de que a vida é uma luta, que trabalha muito e ganha pouco e assim por diante, como poderá realizar seus sonhos? Uma mudança de pensamento ajudará você! Primeiro, faça sempre o que gosta, nunca trabalhe por obrigação. Amar seu trabalho é imprescindível. Planeje! Como pode querer algo sem planejar (como uma viagem), sem economizar?

Se você deseja algo, deve visualizar, sentir como se já tivesse conquistado e saber que muitas vezes isso leva um tempo para se realizar. Além disso, deve manter esse sentimento, vivendo cada dia com este objetivo claro em sua mente. Isso lhe trará abundância, pois você sentirá o cheiro da conquista, trabalhará sabendo que chegará ao seu objetivo almejado, tudo é uma questão de mudança de pensamento, uma mudança de percepção, da escassez e pobreza para a abundância. Quando você trabalha com amor, quando você acessa a abundância e se sente abundante, coisas novas vão surgindo inesperadamente. Promoções, oportunidades, ganhos inesperados, ofertas de trabalho e enfim, a abundância estará presente em sua vida. Esses são apenas alguns exemplos do que podemos acessar em nossas vidas.

Quero que percebam como já somos abundantes e não somos conscientes disso. Essa simples percepção fará uma enorme diferença em suas vidas. 2011 será um ano ainda mais acelerado que 2010 e também posso assegurar que mais que nunca, o Universo quer que sigamos nosso caminho sagrado. Isso significa você se iluminar, fazer o que gosta, amar a si mesmo, se desfazer das velhas e falsas crenças, fazer bom uso dos recursos naturais, do dinheiro, valorizar a família, seu parceiro, seus filhos, seus amigos, fazer o bem e para isso mudanças são necessárias – não tenha medo de mudar, pois o Universo estará conspirando ao seu favor. 2011 será abundante para quem se entregar a isso com total confiança.

Caro amigo, desejo a você e a todos um excelente Natal, repleto de amor, paz e felicidades e que 2011 seja muito abundante!

Vinícius Casagrande Fornasier

Comentários

  1. Obrigado, Vini!
    Pra ti tb!
    E certamente 2011 será, no mínimo, agitado!!!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PROF VINICIOS.
    REALMENTE SUAS REFLEXÕES ME FAZEM PENSAR DIFERENTE,
    FELIZ 2011 PARA TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos