O sexo transcendendo as dimensões de consciência


         
        Com a elevação de consciência do planeta, que atualmente encontra-se em 5º dimensão, muitas pessoas passam a despertar, de uma forma de outra, para 4º e 5º dimensão. Como descrevi no texto anterior, é necessário não apenas para nossa evolução, mas para garantir nossa existência no planeta Terra. A vida mecânica e inconsciente da 3º dimensão só trará caos e escuridão. Porém, é necessário entender que somos de carne e osso – nosso corpo é físico, de 3º dimensão – isso precisa ficar muito claro para compreender o que vou dizer.

O que não deixa de ser 3º dimensão? Tudo o que é físico. A principal compreensão para quem se eleva para a 4º dimensão é a percepção que somos um espírito que habita um corpo físico. A outra percepção, de igual importância, é que não somos a mente e com isso, acordar do inconsciente coletivo. Portanto, o que é elevado é a consciência. Claro que ainda é cedo para falar em elevar-se em 7º e transcender a matéria.

Tratando-se de relacionamentos, grandes mudanças acontecem para pessoas que elevam sua consciência, porém, algumas coisas permanecem em 3D, como o sexo. É preciso entender que a relação sexual em nível corpo será, claro, 3D, mas a consciência do sexo é elevada (4D a 6D dependendo a evolução pessoal). A concepção de sexo em 5º dimensão é totalmente diferente.

Qual é a consciência de sexo em 3º dimensão? Toda a animalidade humana – sexo puramente carnal. Milhares de anos de repressão sexual, sexo instintivo, agressões, crenças e tabus. A sociedade atual carrega em seu DNA sutil toda a memória de séculos de animalidade – isso é refletido na sociedade atual. Sexo pervertido, traições, agressões, repressões, imaturidade e tantos outros adjetivos, o quanto forem necessários.

Nesse sentido, o homem é muito menos evoluído que a mulher. Atualmente isso é tão claro, que muitos acham comum e perfeitamente normal. O homem é um animal quase irracional. Todos conhecem a expressão: “pensa com a cabeça de baixo” – isso é real. A consciência de um homem em 3º dimensão remete a um passado muito remoto, onde a missão básica da espécie era a reprodução (como é observado entre animais).

Quando a sociedade passou a existir, muitas “regras” foram instauradas. As religiões são grandes responsáveis por isso. Como diz Osho: “o dia que as prostitutas desaparecerem, desaparecerá os sacerdotes”. A morte e o sexo foram condenados pela sociedade e isso causou uma doença no planeta inteiro. A negação disto levou o homem a tornar-se um ser inferior a um animal. O animal é instintivo – o sexo é natural – ele não está julgando nem fantasiando; apenas cumpre seu dever instintivo. Já o homem foi enjaulado, proibido e, por ser um ser consciente (que possui cérebro desenvolvido), tornou-se perverso – sua mente contaminou-se por raiva e repressão. Muitos homens carregam até hoje um fardo de memórias de tentações, de traição, de agressão. Reinados, sociedades e famílias foram arruinadas por disputas sexuais. Sem falar em pessoas tão pervertidas e doentes a ponto de violentar sexualmente seus próprios filhos (isso ainda acontece nos dias de hoje).

Já as mulheres têm uma história diferente. Por serem naturalmente amorosas e intuitivas, sempre foram mais evoluídas que os homens. Infelizmente muitas mulheres nos dias de hoje carregam um pesado fardo de memórias de abuso, repressão e agressão. A mulher sempre foi inferiorizada, excluída e proibida. Até mesmo nos dias de hoje ainda vemos mulheres que são controladas pelos seus homens, que pensam que mulher é um ser inferior, que tem que apenas cuidar da casa, dos filhos e fazer sexo quando ele tiver vontade. Com isso, muitas crenças e tabus concernem uma vida limitada e inconsciente a muitas mulheres.

O reflexo de tudo isso é visível na sociedade. O sexo tornou-se banal. A revolta inconsciente está acontecendo – o caos está presente. Para criação de algo novo, o caos é necessário. Percebe-se que atualmente os relacionamentos estão em crise. O velho não tem mais espaço. Relacionamentos baseados em controle não resistem mais. O velho modelo de casamento está desaparecendo. Atualmente muitas mulheres e talvez alguns homens escolham estar sós do que mal acompanhados. O medo está presente – é algo desconhecido para todos – “amor e liberdade”, ao mesmo tempo.

Osho, um dos maiores mestres já existentes na Terra, já falava sobre tudo isso que estou aqui lhes dizendo, nos anos 70 (eu nem era nascido) – ele acabou morrendo envenenado em 1990. Ele já previa o caos na qual nos encontramos, mas o ocidente o condenou. Hoje muitas pessoas sofrem e se fecham porque desconhecem ou temem o amor – não entendem que amor só existe dentro de nós e que só pode ser compartilhado em total liberdade (confira os textos da série relacionamentos neste blog).

A pessoa que toma consciência da 4º dimensão percebe tudo isso com clareza. Mas para elevar-se para a 5º dimensão é necessário purificar-se espiritualmente. As memórias antigas precisam ser superadas e apagadas. Para nos darmos conta que “somos o mundo”, precisamos abandonar a mente e todo o lixo que ela carrega. À medida que vamos evoluindo e expandindo a consciência, a forma de ver o mundo e, especificamente o sexo, muda completamente.

O sexo visto de 5D é algo puro e espontâneo. Para que possam compreender melhor, vou falar das dimensões mais elevadas, como 18º dimensão. Nesta dimensão você visualiza uma luz dourada. Conseguindo olhar mais a fundo, há duas formas de luz que se fundem e, a partir delas, cria-se algo. O Universo todo é dual – a energia criadora é dual – é Ying e Yang. Portanto, não existe neutralidade. Em qualquer parte sempre haverá Ying ou Yang evidenciados. Nas dimensões inferiores podemos chamar isso de sexo. As forças masculinas e femininas se atraem, naturalmente, como qualquer manifestação em todo o Universo. Nossas almas habitam um corpo físico de 3D – não podemos ignorar isso. Você pode estar elevado em 5D ou 6D, mas enquanto estiver habitando corpo físico, o sexo é carnal. O que precisa ser compreendido é que o sexo foi contaminado pela mente humana. Criaram-se tabus, repressões e, agora, mais que nunca, precisam ser superados para que aja evolução da raça humana.

O tantra é a forma mais simples de compreender tudo isso. Quando percebemos que tantra é amor, que o sexo em amor é a manifestação de Deus e que somos Deus, então nos iluminamos e elevamos nossa consciência. Osho diz: “o sexo é o caminho para Deus”. Tudo que vemos ao nosso redor, incluindo a nós mesmos, é Deus. A manifestação do divino é sempre contínua – é uma constante transformação e criação. O sexo é a manifestação do amor divino na 3D ou no primeiro chakra. É perceber o quanto belo e sábio é o Grande Mistério.

Em 7ª dimensão você pode ter experiências sexuais sem tocar a outra pessoa. Seria homem e mulher em conexão, num estado meditativo elevado, sentindo um ao outro de uma forma única – algo incompreensível para a mente humana de 3D. É algo muito interessante e que nos libertaria completamente do corpo, o que significa que todo esse apego doentio  de culto ao corpo físico, retardo de envelhecimento, Viagra – tudo isso é desnecessário.

Com tudo isso fica muito claro o tamanho da ignorância de nossa sociedade. Raiva, ódio, ciúmes, perversão, controle e medo – esse último talvez fonte de todos os outros. Os relacionamentos da sociedade atual são ultrapassados e imaturos – pessoas que desconhecem a si mesmas. É preciso abrir os olhos, expandir a consciência e perceber que ninguém é de ninguém, que amor é interior, que tudo o que sentimos e nos acontece é de nossa inteira responsabilidade. Sexo é natural e espontâneo. Não é sinônimo de apego, cobrança, ódio e dor. É a união das energias divinas – é a manifestação de Deus aqui na Terra.

A nossa evolução de consciência nada mais é que a libertação da mente e de todas as crenças que carregamos, seja a respeito de sexo ou não. Permita se entregar à Existência – seja um ser consciente de si mesmo – busque a si mesmo! Compreenda que sexo é uma palavra dada à energia criadora aqui na 3º dimensão e que todos os conceitos e pré-conceitos a respeito são apenas crenças e tabus criados pela sociedade – você não precisa mais disso – seja livre, espontâneo e amoroso. Viva no aqui e agora, sem julgamentos, apenas sentindo e se entregando ao amor que o divino disponibiliza a você!

Vinicius Casagrande Fornasier

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos