SOMOS O QUE COMEMOS

 

SOMOS O QUE COMEMOS

Por Vinícius C. Fornasier

 

Muitos já ouviram esta frase: somos o que comemos! Aqui vou abordar um pouco deste entendimento, sobre o impacto do que ingerimos no nosso dia-a-dia, em nossa energia, humor e saúde num todo.

Para início de conversa, vamos lembrar de um conceito básico: tudo é energia e vibração, em infinitas possibilidades de frequência, em constante movimento e transformação. Desta maneira, somos um uma massa de energia, em alta velocidade de vibração. Nosso corpo físico é dotado de um cérebro. Somos um ser pensante e consciente – nosso pensamento percorre além do espaço-tempo, pelo infinito. As vibrações do pensamento são poderosas e sintonizam diferentes frequências, determinando o estado vibratório, de nosso corpo físico.

Exemplos disto: se a rede e equipamentos da sua casa operam em 220 volts, oscilações da rede podem danificar os seus eletrodomésticos. Um veículo automotor, movido a diesel não funcionará a gasolina – assim como sabemos que se o combustível for adulterado danificará o motor. Observe o seu corpo: quando você está caminhando na cidade, com trânsito intenso e, elevados níveis de poluentes, como monóxido de carbono, entre outros; você respira e pode acabar sentindo enjoos, dores de cabeça, com evidente agravação, de sintomas respiratórios. Você compreende que inalar estes poluentes lhe fazem mal – tudo é energia! Lembre-se disto.

Podemos fazer inúmeras observações lógicas na natureza. Vejamos os mamíferos: são desmamados assim que crescem e buscam outros alimentos, diferente do leite materno. Como nós, seres humanos, mamíferos, continuamos a beber leite? Qual o ser vivo, exceto o ser humano, que salga e adoça seus alimentos?  Qual a implicação de ingerir cloreto de sódio e sacarose diariamente?  Vamos um pouco além: você sabia que um viciado em cocaína e um amante do açúcar tem muito em comum? Os receptores celulares da cocaína e açúcar são os mesmos!

O açúcar, uma das maiores drogas lícitas da atualidade, está presente em toda parte: na sua forma pura (açúcar refinado), em alimentos, bebidas, guloseimas, etc. Quase sempre em destaque em qualquer caixa de supermercado. Você desvia dos corredores, mas ao parar na caixa, estará em evidência, convidando você!

Compartilho um desejo ou sonho, em relação ao futuro: um dia, haverá restrições, quanto ao uso do açúcar! Como seria? Uma sessão a parte num supermercado, com autorização e limites?

Pense e veja o óbvio: médicos, nutricionistas e outros especialistas, a tempos alertam, sobre os perigos e danos do açúcar à saúde. Se estes danos, forem observados em nível social e político, poderão então, haver algum tipo de lei que regulamente isto. O mesmo aconteceu com o álcool no passado. Quando as bebidas fermentadas surgiram e chegaram à sociedade, pouco a pouco, as consequências surgiram e, na Grécia antiga (antes de Cristo), se criaram as primeiras normas, para regulamentar o consumo de bebidas alcoólicas.

Outro alimento que pode devastar sua saúde, é o leite de vaca e seus derivados. Obviamente, que você vai encontrar fontes, dizendo que é um alimento completo, fonte de cálcio, fundamental para saúde dos ossos. Também você pode pesquisar o faturamento das indústrias farmacêuticas na produção de medicações, para os problemas de saúde, causados pelo seu consumo. O leite da vaca possui 3x mais proteína (caseína) que o leite materno. É óbvia a constatação que, existe uma influência genética na produção de leite, de cada mamífero. O leite humano é diferente da vaca, que é diferente de uma baleia e assim, por diante. O leite de cada mamífero é direcionado para o tipo genético da espécie.

Não é apenas a lactose, este complexo açúcar, o causador de problemas. A caseína é uma proteína complexa que pode causar inúmeros problemas à saúde. Quando falamos de qualquer tipo de inflamação, desde a pele, até o sangue, poderia citar mais de 20 tipos de doenças. Um estudo americano aponta que, o leite de vaca tem influência no autismo em crianças – de pasmar! Você ou seus familiares, fazem parte do time das “ites”? Sinusite, rinite, cistite e muitos outros problemas inflamatórios com presença de muco são amenizados ou desaparecem ao cortar leite e seus derivados da dieta.

Não tente buscar desculpas para fugir do problema. Açúcar e leite de vaca são prejudiciais à saúde. Outro causador de inflamações é glúten, proteína proveniente do trigo. O excesso alimentos originados da farinha branca de trigo trazem malefícios à saúde. Nos tempos atuais, há muitos que desenvolvem intolerância ao glúten. Para um celíaco, até o cheiro do pão, próximo à padaria pode causar reações alérgicas. Se você diariamente sente seu abdome inchado ou estufado, tem constipação e/ou diarreia alternadas, preste atenção nestes 3 itens. Se você sofre de azia e refluxo (pirose), preste atenção na sala alimentação para não acabar usando a muleta dos “prazóis”, que modificam toda a bioquímica estomacal.

Saliento que se você possui qualquer um dos problemas citados neste texto, deve buscar auxílio de um profissional da saúde.

É preciso estar consciente, e usar de faculdades da mente superior como a razão, intuição e percepção para avaliar e sentir o que realmente o corpo necessita. Necessidades são reais. Desejos são ilusões movidas pela mente inferior.

É do subconsciente que surgem falsos desejos, compulsão alimentar ou ainda, anorexia. A ignorância é uma das causas principais. Muitos simplesmente desconhecem a si mesmos, desconhecem o risco e consequências da má alimentação. Falta de autoconhecimento, mas também auto sabotagem. Sim, pois muitos sabem, porém fazem concessões. Escolhas negativas que impulsionam baixas vibrações, que por sua vez, diminuem a energia vital e consequente, adoecerão o indivíduo.

Um indivíduo consciente, que escolhe o caminho do entendimento, que gerencia seus pensamentos e emoções, também pode determinar sua aparência física. Simples escolhas, que devem ser sustentadas com disciplina e boa vontade.

Disciplina alimentar é você, conscientemente escolher, ardentemente se envolver – deve gostar disto e encontrar prazer – e pacientemente persistir. Atitudes positivas geram resultados criativos. Alimentos vivos, como frutas recém colhidas, alimentos orgânicos e saudáveis possuem maiores níveis de energia vital e assim, aumentarão sua a vibração.

Qual a diferença de comer arroz e feijão, preparado com boas vibrações, como quando uma mãe que cozinha com amor para seu filho e, os mesmos alimentos, preparados em um restaurante industrial, com pessoas estressadas, que reclamam de seus baixos salários, de seus superiores, do vizinho, etc.? Qual a diferença de comer, em meio a altos níveis de ruído (dezenas de pessoas conversando, ao mesmo tempo, em um restaurante), informações visuais de televisão, smartphones, etc. e, ao contrário, em ambiente calmo, silencioso, na presença do alimento, ou seja, olhando, sentindo o aroma, degustando tranquilamente?

 Para muitos, um hábito automático, para outros um momento sagrado.  É muito fácil identificar pessoas alienadas que não estão presentes no aqui e agora. Observe a postura ao alimentar-se. Se não há foco, presença e totalidade na ação, no ato de alimentar-se, não há saúde. A refeição deve ser como uma meditação, desacelerando, respirando e observando o presente. Só assim a mente consciente pode perceber, intuir e determinar a realidade. Cada refeição pode ser vivida por inteiro – só é preciso uma escolha consciente.

Tudo é energia e vibração. É fundamental você estar consciente de suas escolhas. Não se engane, não invente desculpas: “não tenho tempo, dinheiro ou condições”. Você apenas está deixando a sua mente inferior ditar a realidade. A escassez é uma crença da mente inferior. Assuma a sua vida com gratidão e amor! Faça com que sua alimentação favoreça seus propósitos mais elevados. As vibrações de energia que fluem pelo universo e chegam a este planeta, geram vida, faz crescer e prosperar. 

Esteja presente e consciente. Seja o protagonista da sua história!

Gratidão! 


FONTES:

http://bistroveg.com.br/porque-nao-tomar-leite-de-vaca/

Role of Milk-Derived Opioid Peptides and Proline Dipeptidyl Peptidase-4 in           Autism Spectrum Disorders; disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30621149/

https://www.youtube.com/watch?v=m4XIamgddQc&list=PLTG5W1J1DbYnPj8WeChBrXaeATnVzMOq2&index=54

https://www.youtube.com/watch?v=HS5fu47b6NY&t=127s

Neurociência e Alta Performance - Dra. Rosana Alves (Palestra):

https://www.youtube.com/watch?v=cf71HwTC3T0&t=3406s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos