Seu Signo Ascendente

Muitas pessoas mal sabem seu signo e desconhecem as características e influência sobre sua personalidade. Quanto perguntado: e qual seu ascendente?? "piorou"!. Este artigo traz algumas informações relativas aos signos ascendentes.
O que é o signo ascendente?

Sabendo-se que o dia tem 24h e que temos 12 signos zodiacais, então quer dizer que a cada duas horas o sol passa por um signo. O signo ascendente nada mais é que o signo relativo a hora em que você nasceu. Segundo Gabriella Marraccini, o signo ascendente é determinado pelo signo que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento da pessoa. É o signo que está ascendente ou seja, levantando no horizonte no momento em que uma pessoa nasce.

Qual a influência do signo ascendente?

Segundo Gabriella Marraccini, o signo ascendente antes de mais nada, rege o corpo físico da pessoa e influencia a sua personalidade sendo o veículo da expressão do Eu Interior que é representado pelo Signo Solar. Na palavra personalidade, temos a raiz persona, que pode significar também personagem. Desta feita o Ascendente influenciará a personalidade 'aparente' da pessoa, o seu modo de agir, as respostas e necessidades de seu corpo físico, se misturando assim com as influências do Signo Solar e com a Lua, para compor a personalidade.

Como saber qual é o meu ascendente?

O calculo do ascendente é feito usando a data de nascimento, hora em que nasceu e local (devido a latitude norte ou sul e posição solar no horário do nascimento). Para isso, indico alguns sites em que você pode consultar e saber qual seu signo ascendente. Para mapa astral também é necessário o nome completo e sexo.




http://www.astro.com/horoscopo/pt (indicado caso queira uma consulta completa com mapa astral - grátis)


Características do seu signo ascendente (por Bethynha http://www.bethynha.com.br/historico.htm)

Se o seu ascendente for ÁRIES, aproveite a coragem e a vontade de vencer. Não se contente com pouco, mas não derrube ninguém na sua caminhada. E fora o jogo de cintura necessário para viver em comunhão com os outros seres não hesite muito, não fique na dúvida, pois não conseguirá se mover para lugar nenhum. Dome o seu corpo para que você possa ser aceito, querido pelas pessoas, porém não perca a sua franqueza e pureza. Isto ficará claro para os outros se você quiser que fique. Sua meta é ação, iniciar coisas, projetos , ser um pioneiro. Aprenda com a vida, seus tropeços, suas cabeçadas e faça cada vez melhor e com mais consciência.

Se for TOURO, parabéns. Você tem a Força. Ë verdade, a força para levar adiante os seus projetos, desejos, para cuidar deles e não desistir ao primeiro tropeço. Apenas afaste a teimosia excessiva. Se você agiu da mesma maneira várias vezes e não deu certo, reavalie, estude , aprenda mais sobre isso e prossiga dando forma ao que precisa ter forma. Deleite-se com as visões, os sons, os sabores, odores, táteis deste mundo real e tão magnífico para que você o sinta seu, mas principalmente permita-se ser a Natureza também e observe seus ciclos. Tudo tem um início, um meio e um fim, para recomeçar com muito mais satisfação, plenitude e beleza. Faça bom uso da sua voz. Ela pode muito. E lembre-se: tudo que possuímos nos foi emprestado por um breve tempo. Desfrute com você e com aqueles que ama, e se possível inclua muitos nesse Universo de Prazeres.

Fácil reconhecer seu ascendente GÊMEOS, pois todo o seu corpo se movimenta e se comunica e a sua atenção está voltada para várias direções. É através da comunicação em todos os níveis que você opera. Um filme, uma novela, uma festa, uma notícia, uma viagem, um aprendizado novo tudo faz parte da sua ação. Pode-se dizer que você é a notícia ambulante, capaz de espalhar os acontecimentos. Apenas tome o cuidado em propagar o melhor, pois assim você também estará recebendo o melhor. Não é dando que se recebe? Então faça bom uso de seus atributos, dos seus dons e espalhe a boa nova sempre que puder. Vez em quando , detenha-se em alguma coisa e observe, vá mais fundo, especialize-se e terá muito que ensinar. O mundo está precisando muito do seu humor e versatilidade, e das suas curiosas observações, mas não se esqueça que existe um propósito debaixo dos céus. Sua curiosidade o levará a descobrir esse Propósito.

Mas se você tem ascendente CÂNCER o melhor colo é o seu, e é pra lá que nos dirigimos quando estamos feridos, tristes, com fome, rejeitados e saudosos. Suas ações levam em conta o núcleo familiar, porto seguro onde os outros se refazem. Apenas aprenda também a ser seu porto seguro, seu colo, ou então vá a busca dos mesmos, onde quer que estejam. Para conquistar a vida lá fora, com todas as dificuldades, persistências e adiamentos que possam surgir, lembre-se que você está equipado com os termômetros necessários para sentir o ambiente e saber o melhor momento de levar adiante seus projetos, que incluem segurança, bem estar e intimidade. Na infância você pode ter se sentido indeciso entre o que e quem escolher, mas se desenvolver um equilíbrio dinâmico, com escolhas definidas então a coragem e a audácia , metas na sua vida, estarão presentes para lhe realizar.

Meu herói, minha heroína é o que o Ascendente LEÃO gosta de ouvir, pois tudo o que faz precisa ser percebido, comentado e de preferência elogiado, ou será que o príncipe que salva a princesa das garras do dragão feroz não gosta de elogios? A partir do seu lar, lugar onde as emoções eram fortes, com vagos sentimentos de riscos eminentes, palco de transformações freqüentes e, além disso, um mundo que se apresentava indiferenciado e voltado para necessidades sociais e coletivas, você foi obrigado a criar em si um núcleo diferenciado e individualizado para se sentir alguém. Agora sua criatividade e generosidade são testadas frequentemente e quanto mais você se conhecer e se aceitar mais brilhante, carismática e amorosa serão suas ações no mundo, capazes de levá-lo ao palco do Universo.

O ascendente VIRGEM é movido pela funcionalidade do mundo. Tudo tem uma função e propósito e se não tiver, então não vale a pena perder suor e tempo. O lar pode ter sido otimista, alegre, inquiridor, dogmático, impeditivo, mas é certo que contribuiu e muito para traçar sua personalidade minuciosa e detalhista. Perguntas feitas aos pais, parentes, educadores nem sempre foram respondidas como gostaria; restaram dúvidas e quando passou a observar o universo que o rodeava este pode ter lhe parecido meio caótico e indiferenciado. Restava uma saída: tentar por si mesmo entender a engrenagem chamada Vida. A partir daí traçar através da sua mente racional o panorama e cenário de atuação para poder valer a vida que se tem ser útil de alguma forma. Sentir prazer, liberdade no que se faz é fundamental para sua realização e alegria pessoais, bem como ter condescendência com as pessoas que o cercam.

O ascendente LIBRA aprenderá ao longo da sua vida o que é ele e o que é o outro. À primeira vista pode parecer incompreensível, mas é muito comum para todos e em especial o Ascendente Libra estabelecer esses limites. É preciso que se identifique com a sua forma de ser, harmoniosa, hesitante, procurando ajustes, equilíbrios e perceber nas suas relações as grandes motivações para agir ao invés de perceber agressividade, infantilidade ou precipitação. O mundo necessita de harmonia, paz, amor, equilíbrio e você pode contribuir e muito com isso, se souber se livrar das restrições emocionais que pode ter passado e visualizar, isto sim um mundo ideal como uma grande família irmanada, onde não se precisa usar máscaras nem disfarces para ser o que se é.

O Ascendente ESCORPIÃO não precisa fazer nenhum esforço para se insinuar e ser desejado. A sua presença desperta nas pessoas as suas próprias sensualidades. Ele apenas é um catalisador delas. Uma aura de mistério parece rondá-los, o que aumenta a atração dos outros. São tenazes no que desejam e reúnem tudo o que for necessário para seus objetivos. Com olfato apurado percebem ambientes e pessoas com facilidade. Na infância podem ter lutado bastante pela sua liberdade pessoal e num ambiente em que poderiam existir disputas pelo poder e glória pessoais aprenderam a agir mais secreta e sutilmente. Até que amadureça pode procurar estabilidade fora de si mesmo, quando na realidade poderosos recursos existem em seu interior, esperando apenas que se conscientize dos seus propósitos inconscientes. Mas fale as suas verdades com jeito, pois o receio de magoar quase sempre afasta mais as pessoas. Tenha sempre o sol por testemunha.

O Ascendente SAGITÁRIO é quase sempre claro nas suas atitudes. Mas o que chama mais atenção é o seu cumprimento entusiasmado. Pode-se perceber nele como é poderosa a energia positiva-otimista. É bom ter alguém com esse ascendente por perto, em especial quando estamos tristes, deprimidos, ou qualquer sentimento parecido. Ele não irá nos deixar muito tempo neste estado, pois pode ter sentido esses sentimentos no seu lar, na sua família e desenvolveu a partir daí, atitudes otimistas, alegres, e que para alguns pode parecer exagerado, e às vezes até é mesmo. Procura sempre conhecer mais, expandir-se, aumentar seu raio de ação. Gosta de esportes, de viagens e de um bom papo. Fazer caminhadas, ar livre, exercitar-se é fundamental para este ascendente que não suporta estar preso em lugares fechados por muito tempo. Existe bastante energia pessoal e é importante saber direcioná-la para não dispersar sua criatividade e seus alvos.

Aparenta a seriedade com que se movimenta na vida o Ascendente CAPRICÓRNIO. Pode desistir, porém não pela dúvida, mas por ceticismo. Prefere agir com cautela, prudência, perdendo algumas oportunidades onde uma ação rápida e decisiva é importante, mas principalmente onde não se pode visualizar o resultado. Move-se por objetivos reais e é persistente nos seus propósitos. Não se incomoda com a rapidez das coisas, pois seu ritmo é mais lento e o tempo seu aliado. Carece de toques e busca nas relações e formas de expressar suas emoções. Um dos pais colocava panos quentes para evitar atritos no lar e bem como para impedir ações não avaliadas, precipitadas, o que lhe mostrou que para crescer sem problemas seria necessário cautela. Gosta de ser aceito pelas pessoas e procura preservar a sua imagem pública por saber o valor das relações humanas, que procura respeitar. Tem tudo para conquistar o que precisa, mas para a vitória ser completa é necessário ser mais corajoso e expressar com naturalidade as suas verdadeiras emoções.

Por que tenho que agir como todo mundo? - diz o ascendente AQUÁRIO. Não que precise ser notado por vaidade ou coisa assim, mas fazer igual as pessoas, ah... isso não. Prefere correr riscos de aceitação a seguir o rebanho. Uma grande parte desse comportamento deve-se ao seu lar na infância, lugar seguro e estável o que lhe garante agora atitudes menos convencionais e personalíssimas, o que lhe garante a simpatia e popularidade nos grupos que freqüenta. Se pautar suas ações com propósitos impessoais, onde de alguma forma todos se beneficiem, tem sucesso garantido. O inconformismo que surge quando o fluxo natural do Universo foi desviado do seu curso merece sua intervenção nem que para isso a sociedade se transforme e altere os seus hábitos mesquinhos e antiquados.

Mas se você é Ascendente PEIXES é movido pela compaixão, beleza, imaginação e num outro sentido escapismo, utopia , irrealidade. Aprender a se organizar é um começo para se conhecer mais. No fundo do seu ser repousa uma mente tranquila e serena como um lago. Entre em contato com essa mente, de preferência de "cara limpa". Ela irá refletir a nobreza do propósito que existe por trás da Criação. E lhe dará certezas e sinais para prosseguir sua caminhada sem se desviar do rumo traçado pela sua Alma. Cada um que encontrar no caminho e lhe apontar uma falha, um defeito, agradeça comovido e prossiga em frente cada vez mais apurado, mais brilhante. E as vozes que ouvir dentro de si, é a Humanidade inteira que vela por você, ansiosa pelo seu Amor. Cada um que encontrar tem um pedaço de você e você tem um pedaço deles e juntos compõem a verdadeira face de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos