Reflexões para um 2010 Iluminado


Para um 2010 iluminado


Passa ano, vai ano, chega dezembro e recebemos dezenas de cartões eletrônicos, mensagens natalinas, enfim... Pergunto: você realmente os lê? A impressão que tenho é que não faz mais sentido, ou melhor, torna-se uma obrigação. Nem vamos falar aqui dos presentes, amigos secretos, que esgotam as pessoas com a responsabilidade e custos financeiros. Todos querem agradar, mas às vezes vale mais um gesto amoroso e com boa intenção que presentes materiais.
A mudança de ano é vista pela maioria das pessoas como o “novo começo”, mas tenho uma opinião um tanto distinta.  Na minha opinião o “novo ano” começa a partir de nosso aniversário. Isso já é provado a muito tempo. Completar nosso aniversário é trocar o ano numerológico, é completar o ciclo astral, é quando retornamos ao mês de nosso signo. A renovação ocorre quando completamos mais um ano de vida, porém a sociedade nos ensina a cada 31/12 fazer votos, promessas para um ano melhor e assim vai.  
Deixando de lado esses dois pontos de vista que citei, pensemos da seguinte forma: não criamos nossa realidade, nossa felicidade a cada dia, cada minuto de nossas vidas? Não seria uma opção nossa sermos felizes agora? Afinal, somos filhos de Deus, somos Únicos, somos inteligentes e temos a capacidade de mudar nossa realidade a cada segundo. Pare com os “se”! “Eu serei feliz quando tiver mais dinheiro” “quando eu encontrar meu parceiro (a)”, quando isso e aquilo. Você se acha mesmo que sua infelicidade, que o seu sucesso está limitado aos “se” ou você acha que é porque alguém lhe coloca olho grande ou coisa parecida? Acha mesmo que “quem sabe um dia”? Ou será que é o medo e insegurança que limitam sua vida? Você não anda duvidando de mais das coisas, desconfiando demais das pessoas? Você não anda preocupado demais com seu corpo, aparência e tudo que é exterior? Você ainda pensa que é seu companheiro (a) que tem que te fazer feliz?
Minha sugestão: pare agora e reflita sobre isso... aproveite, já que no final de ano, em geral, temos alguns dias de descanso... Todos são especiais, todos tem capacidade, tem qualidades únicas que podem levar você onde quiser. Seja você mesmo, não abra mão se seus sonhos, seus amigos e de nada que te faça bem para agradar outra pessoa. É opção sua e só sua, ser feliz agora. É opção sua compartilhar, entender, ceder, respeitar, amar e ser amado. O amor nunca depende do outro. O amor nasce de nós, mora em nós e temos a opção de compartilhar e também depende de nós nos abrirmos ao amor que outros tem a compartilhar. Sejamos amorosos, tenhamos mais confiança e segurança, sejamos mais humildes e deixemos de lado nosso medo, nosso ego, nossas incertezas. O Universo sempre conspira a seu favor, o Universo ou Deus (como quiser chamá-lo), sempre responderá, sem exceção, aos seus pensamentos.
Portanto, pense em sucesso, em felicidade, confie, aja amorosamente e terás tudo isso. Não pense demais, aja! Faça aquilo que gosta, trabalhe com dedicação, mas trabalhe naquilo que te faz feliz e o dinheiro virá, mais cedo ou mais tarde, mas faça aquilo que move teu coração. O mesmo vale para os relacionamentos. Se jogue de braços abertos, confie, agir com o coração aberto e consciente é o caminho correto. Não confunda com a ilusão provocada por seus medos e insegurança. Quem age com o coração e confia em Deus, sempre será feliz, porque independente de dar certo ou não, você terá maior sabedoria, aprenderá novas lições. Tudo na vida pode ser visto de forma positiva. SEJA FELIZ AGORA!
OM NAMAHA SHIVAYA! (mantra de tranformação)


Esses são meus sinceros votos para 2010.


Um grande abraço a cada amigo meu, conhecidos e a todos que lerem essa mensagem.


Vinícius Casagrande Fornasier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos