segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

REIKI - A cura através das mãos

Olá amigos!


Falarei um pouco sobre o REIKI (REI - Energia universal KI - Energia Vital). É uma técnica muito simples que envolve amor e fé. É canalizar a energia Universal da Força Vital e transferindo através das mãos essa energia de cura. Todos nós temos esses canais de energia, porém parcialmente bloqueados. A pessoa para ser REIKIANA deve ser iniciada por um Mestre REIKI.


Existem 3 níveis de iniciação (Técnica original - Mestre Mikao Usui - criador):
Nível 1: a pessoa recebe a abertura de seus canais de energia e é treinada para aplicação do REIKI.
Nível 2: a pessoa recebe 3 símbolos de limpeza, cura e proteção. São símbolos sagrados e pertencem apenas ao Reikiano. São aplicados para potencializar a cura e aplicação de energia específica.
Nível 3: a pessoa recebe o 4º símbolo – o símbolo do Mestre – alguns Mestres dividem em nível A e B, onde A, a pessoa apenas recebe o símbolo e potencializa sua abertura de energia e B, onde a pessoa recebe treinamento para iniciar outras pessoas no REIKI.

Algumas pessoas confundem quando dizem ir fazer REIKI com a iniciação em si. Quando você vai a um terapeuta REIKI e faz uma sessão de 30 min a 1h e meia, você está recebendo a energia através do terapeuta para cura e equilíbrio – alguns associam a massagem (massoterapia), o que é muito bom também. Agora você ser iniciado no REIKI é bem diferente. A iniciação é um trabalho de horas, podendo ser dividido em 2 dias ou períodos (iniciação e treinamento), onde então você se tornará um REIKIANO, podendo aplicar em outras pessoas e a si mesmo. A iniciação não tem haver com teorias como alguns pensam (“vou fazer um curso”). Tem haver com um processo energético e espiritual, envolvendo amor, fé e compaixão. Isso é ser Reikiano.

O Reiki é:


- O elo entre energia vital pessoal e as forças cósmicas através das mãos; desde os primórdios anciões da humanidade;

- Um método de cura divina;
- Tratamento básico útil para qualquer mal-estar emocional, mental, físico e espiritual;
- A expansão de raios de energia curativa, como luz do sol, ilimitada;
- Semente de amor e compaixão;
- Reequilibrador dos canais energéticos;
- Desobstruidor, recompositor e equilibrador dos chakras;
- Reparador, curativo e harmonizador;
- O que conforta, acalma, alivia a dor, acelera o restabelecimento físico, resolve traumas emocionais do presente e do passado;
- O que pode ser utilizado com outra forma de terapia ou tratamento médico;
- Alterador do campo eletromagnético das pessoas;
- O que após o processo de ativação dos canais energéticos, o praticante poderá aplicar pelo resto da vida, no local ou a distância, em pessoas, animais ou plantas;
- O que pode ser aplicado através do tempo, para eventos passados, ou futuros, rompendo bloqueios e reprogramando eventos.

Os 5 Princípios do Reiki:

- SOMENTE POR HOJE, VIVO UMA ATITUDE DE GRATIDÃO;
Sempre agradeço ao que tenho, e o que necessito é constantemente providenciado. Meu estado normal é de suficiência e abundância. Vivendo em gratitude, faço parte do círculo da abundância.

- SOMENTE POR HOJE, NÃO ME PREUCUPO;
A preucupação é resultante do sentimento de separação da Fonte Universal. Não interfiro neste meu dia de vida, na Fonte que tudo provê. Vivo o máximo a cada dia, e tudo é cuidado e servido para mim.
- SOMENTE POR HOJE, NÃO TENHO RAIVA;
A raiva é resultado dos sentimentos fora de controle. Se a raiva vier, estarei consciente das minhas reações e agradecerei pela oportunidade de olhar esta fraqueza. Não tenho sentimentos de culpa por experenciar a raiva. Em atitude de gratidão, somente hoje não tenho raiva.
- SOMENTE POR HOJE, FAÇO MEU TRABALHO HONESTAMENTE;
Sou honesto comigo mesmo, em face a verdade das circunstâncias. A verdade é clara. Honesto comigo mesmo, projeto honestidade nos outros.
- SOMENTE POR HOJE, TENHO AMOR E RESPEITO POR TODAS AS FORMAS DE VIDA.
Eu e a Fonte somos interdependentes. Amo e respeito a mim mesmo como o todo, e minha mãe terra.

VOCÊ PODE PRATICAR REIKI LIVREMENTE E TROCAR ESTA CURA COM TUDO!


NAMASTÊ!

             Vinícius Casagrande Fornasier - Mestre REIKI


2 comentários:

  1. gostei, parabens pelo blog e por falar de vinhos e espumantes!!!

    www.espumantesweb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante... sua fala sobre Reiki...
    Explica de uma forma clara o que é... Parabéns!
    Abraço Gio

    ResponderExcluir