Sobre mim

Sou um livre pensador, a pluralidade é o meio em que vivo e em que atuo, sempre em busca de mais conhecimento e sempre multiplicando ao próximo.

Sou técnico e tecnólogo em viticultura e enologia, cursei pós graduação em vitivinicultura. Pós graduado em educação pela UFRGS. Palestrante, professor, músico  Sou terapeuta holístico. Atuo como renascedor, terapeuta de liberação energética (xamanismo - metodologia Antos), terapeuta floral (Bach), tarólogo, saniasin (Osho) e Mestre Reiki. Estudo o xamanismo nativo e trabalho juntamente com um grupo de estudos desta área.



- Professor de Enologia há 10 anos - Especialista em educação de jovens e adultos. Atual professor do Instituto Federal do rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, na área de viticultura e enologia.

Palestrante nas áreas de enologia, educação (tema recente: harmonização do vinho com a alma - consumo moderado e consciente do vinho*), enoturismo, enogastronomia, holística e espiritualidade 

Terapeuta holístico e transpessoal: Renascimento, terapia floral, neoxamânica, bioenergética,  Reiki, Tarô e meditações dinâmicas (Osho)
               

* Um pouco sobre o tema "harmonização do vinho com a alma"

"O vinho pode transformar angústia e tristeza em tranqüilidade e alegria, assim como pode levar à tristeza, depressão ou até ao alcoolismo, tudo depende de estado de espírito, maturidade, moderação e não repetitividade da ação “beber vinho” para a “cura”. "(FORNASIER, 2010)




Confira esse tema na minha coluna no guia Bento!
http://www.guiabento.com.br/?pagina=noticias.asp&id_noticia=10265&utm_source=GuiaBento&utm_medium=Colunistas&utm_content=Colunista+Enologia&utm_campaign=GuiaBento+Colunistas+Divulgacao



Contato: 
e-mail: vinifornasier@gmail.com

Meu Mestre Osho!

"Nunca nasceu, nunca morreu. Apenas visitou este planeta entre 1931 a 1990".










Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos