O Xamanismo aplicado às terapias transpessoais


O que é um Xamã?

Ser Xamã é estar em união com o Universo, com a Mãe Terra, é a pessoa que pode "voar" para outros mundos, entrar em um estado extático e ter acesso e contato com seus aliados (animais, vegetais, minerais), seres de outras dimensões e os espíritos ancestrais. O Xamã se diferencia do mago, curandeiro, feiticeiro ou bruxo, pela forma de comunicação com outros mundos. O Xamã se identifica com os seus auxiliares ao se transportar para outros planos, enquanto os outros invocam estes seres para seus rituais e trabalhos “mágicos.”
Ser um Xamã não confere grandes poderes ou grande respeito. Mas, é uma responsabilidade para nós mesmos e nosso mundo, para curar e ensinar os outros a viverem em paz com todas as coisas.
Um dos aspectos mais importantes da vida de um Xamã giram ao redor do conceito que fazem do que é respeito; respeitando o ego da pessoa, respeitando os outros, e com respeito a Mãe Terra. 



                                                                Imagem meramente ilustrativa

Um dos maiores mestres em terapias xamânicas urbanas é o australiano Rowland Barkey. Ele transformou o conhecimento xamânico em técnicas avançadas de terapia. Sua característica é rapidez e simplicidade. Como quiroprático, NLP Trainer e xamã, Rowland Barkley compreende a complexidade de ter que navegar entre a opinião médica convencional e insights espirituais mais profundos que provocam a cura milagrosa.

Eu pude vivenciar alguns workshops e treinamentos com Rowland. Entre eles o “Resgate de Alma Xamânico” e muitas outras técnicas de cura energética além do treinamento em “Terapia de Cura Holográfica na Linha do Tempo”, onde trabalho com o transe, regredindo ou projetando a pessoa em sua linha do tempo passada e futura e realizando resgates de alma, mudando padrões através da visão do Eu Superior, exorcismo, limpeza energética, quebra de padrões, equilíbrio de personalidades entre outros, como curas e transes com o uso de tambor. São técnicas avançadas e simples ao mesmo tempo, com característica de rapidez e libertação. Os fundamentos são simples. Por exemplo: a maioria dos traumas são causados de forma rápida, em minutos ou segundos. Alguns tipos de terapia trabalham numa abordagem de sintomas, estendendo longamente o processo com resultados escassos. Na  terapia xamânica a cura é feita rapidamente indo diretamente à raíz do problema.  Se o trauma acontece de forma rápida a cura não pode ser diferente. Em geral o xamã tem intuição ou visões do passado de seu cliente, induzindo ele a ver por conta própria e mudar o ponto de vista, curando e se libertando. Uma sessão de Cura Holográfica não dura mais que 30 min e com no máximo 3 sessões. O fundamento e objetivo desse tipo de terapia é libertação. Você trabalha para que a pessoa resgate seu Eu pessoal e seja completa e equilibrada, não necessitando da dependência do terapeuta. Outro princípio básico para quem procura esse tipo de terapia, é querer, estar pronto para grandes mudanças, confiar e se entregar ao processo. Os resultados são imediatos e libertadores.

“EXISTE ALGO VOCÊ QUER MUDE AGORA...”

Vinícius Casagrande Fornasier
Terapeuta Holístico e consultor espiritual.

Consulta:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos