Renascimento - Cura através da respiração


O renascimento é uma das técnicas mais simples e poderosas para a cura física e emocional. Baseia-se na respiração e no pensamento criativo. Através de técnicas de respiração adquirimos uma consciência profunda e detalhada da mente, do corpo e das nossas emoções. Além disso, essa respiração libera lembranças e emoções de infância, nascimento e gestação que ficaram suprimidas no corpo.
O pensamento criativo baseia-se no fato de que nós somos criadores da nossa realidade através de nossos pensamentos. Aquilo que iremos experenciar nos próximos dez ou vinte anos será influenciado por aquilo que fizermos ou pensarmos hoje!
Renascer significa que você pode viver o aqui e o agora, pode enxergar tudo a sua frente de modo claro, sem mais "nuvens" nem marcas do passado que lhe embaçam a visão, diminuem a audição, confundem o tato; significa purificar a mente de pensamentos que falseiam a sua verdade, o seu verdadeiro sentido de Ser, não desejando em hipótese alguma colocar máscaras nem disfarces, mas querendo que o mundo e você mesmo reconheçam e admirem a sua individualidade.
Renascer significa respirar em totalidade, com força, com vontade de viver intensamente; voltar a fazer e sentir exatamente o que você veio fazer e sentir aqui!

“Para a maioria das pessoas, Rebirthing (Renascimento) será uma experiência de libertação, compreensão, cura e amor, uma aventura emocionante, prazerosa e de grande valor desde a primeira sessão.”

"Quando você aprende a respirar e a relaxar na presença de seus sentimentos, você se une à sua natureza, cura o fluxo da sua vida, sua consciência é expandida, antigos padrões de comportamento desaparecem e doenças físicas são substituídas por saúde e jovialidade."

Como seu Nascimento influencia sua Vida

"Nasci de parto normal..." Parto normal??? Na verdade temos uma falsa idéia do que seja normal... veja: a mãe é deitada e por assim dizer amarrada à mesa de parto, e ela é obrigada a ficar numa posição incômoda e não facilitadora; além disso, ela recebe anestesia ou oxigênio para diminuir a dor, e sofre intervenções médicas como cortes na área da vagina. Na maioria dos casos, a mãe esta cheia de medo, chora, grita e se desespera. Com isso tenciona e dificulta o nascimento. O MEDO GERA A TENSÃO - A TENSÃO GERA A DOR.
O filho que está nascendo, que pensará sobre tudo isso? "Estou machucando minha mãe, sou mau, não mereço viver!" Se esse anormalidade é um parto normal, a visão sobre parto normal é bem distorcida. Isso sem falar nas atitudes ditas "normais", tão comuns, e que geram traumas fortes: o cordão umbilical cortado logo após o nascimento, o que produz pânico, terror; segurar o bebê recém-nascido de cabeça para baixo, forçando-o a estirar e tencionar a espinha dorsal, que estava curvada e encolhida por vários meses; a palmada nas nádegas, que é uma das coisas mais marcantes do parto normal, com a intenção de que o bebê respire logo, sem uma real necessidade para tanto, a não ser a ansiedade criada nesse momento, que resulta em dor e medo relacionados a respiração, o que faz a pessoa respirar superficialmente por toda a vida se não renascer (aqui está o grande objetivo do Renascimento). E mais a pressa ansiosa do médico e sua equipe em acabar logo com todas as preocupações.
Com isso o bebê já em seu primeiro momento na Terra, cria "leis pessoais" em relação a esse momento, como: "Os homens (ou as mulheres) me machucam", "A vida é uma luta", "Não tenho ar (e assim criando pensamentos ligados a isso como: não tenho amor, dinheiro...) o suficiente".
A forma como você nasceu é o reflexo de você hoje. Bloqueios, problemas com relacionamentos amorosos, problemas respiratórios, dores de cabeça, medos, enfim, nada mais são que seus traumas de nascimento.

O que é um Renascedor?

Um Renascedor ou Rebirther é um profissional que se submeteu e se curou de seu trauma de nascimento através do Renascimento. Para ser Renascedor não é necessário uma formação específica - é uma profissão liberal de nível internacional. O verdadeiro Renascedor é aquele que domina os princípios ensinados por Leonard Orr, criador do Renascimento - é um profissional que domina a técnica, conhece os princípios metafísicos, padrões familiares, princípios psicológicos e espirituais, além do domínio de técnicas de entrevista e abordagem ao cliente. Por ser pouco conhecido, você encontrará como Terapia Holística ou Terapia Transpessoal. Existem Psicoterapeutas que trabalham com o Renascimento. Mas sempre o Renascimento deverá seguir os princípios ensinados por Leonard Orr. Sempre que se consultar com um profissional de Renascimento ele deverá deixar você consciente da importância de se fazer no mínimo 10 sessões e explicar a você o por que.

Os 5 elementos do Renascimento

Quando respiramos consciente e conectadamente (1º elemento) ativamos padrões emocionais que estavam bloqueados, reprimidos ou suprimidos em nosso corpo; esses padrões não permitem que a bioenergia flua livremente, o que prejudica todo o organismo, interferindo em nossas vidas em múltiplos aspectos. Usando apenas a respiração conectada consciente, sem ter em conta os outros elementos não nos liberamos dos bloqueios energéticos.
Na verdade no Renascimento não há regras a serem seguidas, pois, "haja o que houver, tudo é perfeito!" (5º elemento). Esse elemento é de fundamental importância. Numa sessão de Renascimento você poder sentir muitas sensações como frio, calor, formigamento, tetania, sentimentos como riso, choro, revivência de experiências traumáticas, entre outros. Sabendo que "haja o que houver, tudo é perfeito", aceitando, relaxando (2º elemento), estando consciente do que está sentido e mantendo foco na respiração (3º elemento), você transcenderá, integrará (4º elemento), transformando o sentimento ou pensamento negativo em positivo. Você perceberá que a vida é só celebração, é só prazer. Você faz uma mudança de percepção, de ponto de vista daquilo que você considerava uma "regra" em sua vida. A respiração "desmancha" falsas crenças, pensamentos negativos ou traumas, trazendo vida, abundância, felicidade e amor.

Renasça! Respire abundância para sua vida!

OM NAMAHA SHIVAYA!

Vinícius Casagrande Fornasier
Terapeuta Holístico e Consultor Espiritual

OBRAS CONSULTADAS:

UNMANI, M. P., NISHKAM, Sw. B.. Rebirthing – O Novo Yoga. Editora Pensamento, 1ª edição. 1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O USO RITUALÍSTICO DO RAPÉ (2ª edição, 2021)

O sexo transcendendo as dimensões de consciência

Liberte-se do espelhamento nos relacionamentos